segunda-feira, 22 de abril de 2013

Escolha da profissão e faculdade

Estou passando por um momento que é terrível na vida de todo adolescente , principalmente no final do ensino médio , a escolha da futura profissão e faculdade . Penso que esse momento é muito complicado, ao pedir conselho das pessoas elas dizem : 
-Eu passo por isso até hoje !
Dá vontade de dizer , descomplica por favor .
Outros dizem:
-Faz aquilo que você gosta!
Penso , serei blogueira , comerei doritos , chocolate e tomarei coca-cola , sairei com meus amigos toda noite , vou fazer artes , música , filosofia , teologia, dança.
Vou a escola e vejo alguns colegas decididos no que querem fazer , fico com uma pitada de constrangimento pois eu não sei o que vou fazer , quero é ser realizada . Onde eu ainda não sei .
 Peço ajuda dos meus pais e amigos muito próximos , eles sonham para cada um de nós coisas que não encaixam na sua personalidade , eles querem o melhor para cada um , por isso escolhem profissões e faculdades que dão um bom retorno financeiro , eles sempre analisam a infância queria dizer:  

Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança, desde que me tornei homem, eliminei as coisas de crianças”(1Cor 13 11) 

Até parece que cresci , mais quando criança queria ser bailarina , fazia ballet e amava ver as meninas altas , magras , com suas sapatilhas de ponta , idealizava que quando crescer seria como elas , ao fazer doze anos voltei as aulas de dança ficava  sempre no fundo nas apresentações me falaram que eu tinha muito corpo para ser bailarina , fiz jazz mais eu não gostava , era animado demais , larguei tudo isso e me só estudo . Sempre tento me encaixar em uma sociedade que não sabe como é ser diferente , afinal somos iguais ?
Não somos , não temos que ser sempre o que dizem que temos ser algo , enquanto nenhuma revista e nenhum jornal me coloca pra escrever na última página vou estar aqui no blog , contando como eu me sinto , e se eu decidir , conto para vocês !
Beijos , peça a Deus que ilumine suas escolhas !  

Camila Gomes Vilaça

0 comentários:

Postar um comentário